Não Sou um Fã: Andando pela Calçada (Dia 61)

Posted: November 18, 2021 in 25 Dias Buscando, Cristianismo na 1a Pessoa-Protestantismo, Devocional - Não Sou Um Fã
Tags: , , ,


Só o Espírito é que dá vida; sem ele, o homem nada consegue. As palavras que eu vos disse são espírito e vida. João 6:63, BPT

A minha família e eu voámos para o aeroporto de Atlanta vindos de uma viagem missionária de um mês à ilha de Hispaniola. Após a aterragem, pegámos nas nossas malas e começámos a longa caminhada até à nossa porta de ligação. Quando viajamos, a minha esposa e eu dividimos as responsabilidades para com as bagagens: um iria preparar todas as coisas, e o outro carregá-las por todo o lado. Foi assim que o resolvemos. Por isso, carreguei cerca de meia dúzia de malas pelo aeroporto.

Estavam penduradas por cima de mim. É apenas uma pilha de sacos em movimento com a minha cabeça. Viramos para descer um corredor que tem cerca de cem metros de comprimento. A minha mulher e os meus filhos foram todos para uma calçada em movimento. Mas carregando a minha carga larga, não seria capaz de andar pela curva e sinto falta da rampa de acesso. Quem dera que pudessem ter visto sob o meu ponto de vista. Colocaram os poucos sacos que tinham na calçada em movimento e ficaram ali a observar-me. Estou a suar como, bem, como um homem que transporta meia dúzia de malas por um aeroporto. Tento acompanhar o ritmo. Acabamos por chegar ao fim da calçada mais ou menos ao mesmo tempo, mas há uma diferença. Estou frustrado, exausto e aborrecido, e eles estão prontos para continuar a andar.

É assim que as nossas vidas são quando tentamos a caminhada auto-capacitados em vez da passadeira cheia do Espírito. Podemos tentar desempenhar o papel do Espírito Santo, mas tentar ser Deus tenderá a nos desgastar.
Jesus sabia que isso iria acontecer. Por isso prometeu dar-nos um defensor para nos ajudar e estar connosco (ver João 14:15-17). O seu Espírito ensina-nos, dá-nos vida, guia-nos pela verdade, convence-nos do pecado, e lembra-nos o que Jesus disse. Ele dá-nos dons poderosos que nunca poderíamos fabricar por nós mesmos. E Ele dirige-nos sempre, sempre, para Jesus.


Buscando Hoje

Faça uma pesquisa rápida com a sua aplicação bíblica ou uma versão da Bíblia online (ou uma boa concordância à moda antiga) para a palavra Espírito. Procure vários dos primeiros versículos que surgirem. Usando frases curtas – duas ou três palavras – escreva várias observações sobre a actividade do Espírito de Deus. Quais são algumas das formas pelas quais experimentou essa presença activa na sua própria vida à medida que O busca?

Comments are closed.