Uma vez que vivemos pelo Espírito, sigamos a direção do Espírito em todas as áreas de nossa vida. Gálatas 5:25 (NVT)

Os ensinamentos de Bill Bright, co-fundador da Cruzada para Cristo (atualmente conhecido como Cru), ajudou-me a tornar-me num seguidor de Cristo cheio do Espírito Santo. Ele ensinou um exercício espiritual denominado “respiração espiritual.”

A idéia básica do mesmo, consiste em manter constantemente uma consciência ciente da presença do Espírito Santo até que o viver pelo Espírito se torne tão natural tal quanto é a respiração. É simplesmente uma parte da sua identidade. Funciona assim: ao aperceber-se de certo pecado em alguma área da sua vida, exale, ou seja, lance para fora (confessar) e se arrependa do mesmo. O arrependimento se torna numa resposta natural, dando espaço ao seu coração para que seja cheio do Espírito. Quando se torna orgulhoso, invejoso, sensual, irritante, egoísta, desonesto, impaciente, etc. – você exala e se arrepende no mesmo instante.

A seguir, inale. Inspirar, ou seja, ore para que seja cheio do Espírito rendendo-se ao seu controle. Agradeça-O por perdoá-lo, a medida que é purificado dos seus pecados e é cheio dele. Permita que Ele o capacite e dirija a sua vida.

A medida que pratica essa respiração espiritual, ela o ensinará a andar de acordo com o Espírito Santo e passará a depender dele. No início será será auto-consciente e se sentirá como se fosse uma criança que está aprendendo a andar. Tirará a sua concentração total. Mas dentro de pouco tempo, estará a colocar um pé à frente do outro e o caminhar se tornará completamente natural.

A respiração espiritual é um exercício da sua fé que lhe permite experimentar o amor e o perdão de Deus de forma contínua.

Buscando Hoje

Comece agora mesmo, experimente este pequeno exercício. Exale. (O que precisa confessar? De que forma ainda se esforça por viver segundo o seu próprio poder?) Inale. (Submeta-se novamente a obra e ao poder do Espírito Santo dentro de si). Repita. Dê-Lhe espaço. Permita que o Espírito Santo respire através de si.

Comments are closed.