“O SENHOR avança como um herói.” Isaías 42:13 (BSP)

Jesus é sem sombra de dúvida um super-herói. Apesar de não usar um uniforme vistoso e justo, uma capa ou não tendo uma visão laser ou até mesmo pernas biónicas, não se deixe enganar por isto.

Os cidadãos da Palestina do primeiro século frequentemente buscavam pela ajuda de Jesus. Ele multiplicou um pequeno lanche numa quantidade suficiente para alimentar milhares de pessoas. Ao pronunciar algumas simples palavras, transformou jarras de água em vinho puro. Pelas suas mãos poderosas curou doenças que não podiam ser curadas; curou pessoas que estavam inabilitadas de forma vitalícia. Tempestades violentas foram acalmadas pelo som da sua voz. Pessoas escravizadas por demónios foram libertas pelo simples pronunciamento do seu nome. Em pelo menos uma ocasião ele passou por uma porta trancada como se esta nem aí estivesse. Durante a sua vida, não era limitado pelos meios de transporte comum e, consequentemente as suas sandálias devem ter registrado centenas de quilómetros. No final da sua vida na terra, subiu aos céus sem usar um helicóptero ou um terno foguete.

Nem mesmo a morte, o arqui-inimigo, pôde derrotá-lo. “Ó morte, onde está agora a tua vitória? Onde está o teu poder de matar? Graças a Deus que nos deu a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Coríntios 15:55,57 BPT). Jesus venceu essa épica batalha numa vitória decisiva ao levantar e caminhar para fora do seu próprio túmulo.

Isto sim é obra de super-herói. Mas quer ouvir algo realmente incrível? Algo tremendamente maravilhoso? Deus dá esse mesmo poder a todos que creêm nele. Sei que é difícil de acreditar, mas é verdade. Entendo que nem sempre se vê na vida prática. Quanto melhor conhecermos Jesus, mais o imitaremos, e quanto mais o conhecermos e segui-lo, mais experimentaremos a vida cheia de poder que ele nos prometeu (cf. Efésios 1:17-23). É desejo de Deus que o seu poder faça parte da estória da sua vida. Ele lhe oferece o poder para derrotar o vício, libertar-lhe da amargura, restaurar o seu relacionamento, ou o que quer que acrescente à essa lista. Nada é tão difícil para o Deus que venceu a morte.

Seguindo Hoje

Está vivendo uma vida de poder, ou frequentemente sente-se derrotado? Em que áreas da sua vida sente que necessita de um poder heroico? Reconheça sua fraqueza, ore e creia na verdade de Deus para a sua vida: “Ele dá forças ao cansado e enche de vigor aquele que é fraco” (Isaías 40:29).

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.