Não Sou um Fã: A melhor parte (Dia 13)

Posted: June 18, 2019 in Cristianismo na 1a Pessoa-Protestantismo, Devocional - Não Sou Um Fã

“Mas o Senhor respondeu: “Marta, Marta, andas preocupada e agitada com tantas coisas, quando uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte que não sera tirade.” Lucas 10:41-41 (BSP)

Muitos de nós nos assemelhamos a Marta por sermos culturalmente distraídos. Estamos sempre em movimento, buscando sempre que algo seja realizado. Os telemóveis estão constantemente tocando para alertar que temos uma mensagem por responder ou a notificação de um compromisso que corremos o risco de não ser pontuais.

Marta teve Jesus bem ao seu pé. Tento imaginar os netos dela super entusiasmados e cheios de perguntas: “como foi? Jesus na sua casa! Deve ter sido tremendo. De que é que Jesus falou? Como foi a sensação de estar aí com ele?” E imagino o que Marta tería respondido algo como: “Bem, para ser sincera, eu estava a tentar encontar alguma louça de luxo. Na realidade, nem ouvi o que ele dizia. Senao apenas algumas partes da conversa a media que passava pela sala.  A vossa tia-avó está em melhores condições para satisfazer a vossa curiosidade.”

Quantas vezes ficamos tao distraídos que acabamos por falhar um compromisso com Deus?  Com que frequência Deus deseja falar connosco, mas a chamada vai directo para o correio de voz por que estamos muito ocupados?

O fruto da ocupação é obvio. Productividade, eficácia, realizaçao. É muito fácil igualar a ocupaçāo com virtude ou disciplina. Mas Jesus avalia-a com outras lentes, e os resultados são claros: distração, ansiedade, emoções descontroladas. Jesus elogiou a Maria por ter escolhido sentar quietamente e ouvir. Por ter parado com tudo o que tinha a fazer, para simplesmente estar com ele. Em suma, Maria escolheu a melhor parte; na verdade, aquela era a unica parte que era realmente necessário.

Seguindo Hoje

Procure ler o restante desse pequeno acontecimento em Lucas 10:38-42.

Pense no que domina a sua lista de tarefas?

O que lhe causa “preocupação e incomodo?”

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.