Não Sou um Fã: Estórias sobre Deus para contar (Dia 8)

Posted: June 9, 2019 in Cristianismo na 1a Pessoa-Protestantismo, Devocional - Não Sou Um Fã
Tags: ,

Porque é pela graça que estão salvo, mediante a fé. E isto não é mérito vosso, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8,9 (BPT)

Como pastor e escritor tenho escutado estórias  sobre o que Deus tem feito na vida das pessoas. Muitas vezes, no meu escritório, tenho tido o privilégio de escutar tais experiências em primeira mão, ou num momento tão logo após um culto do final de semana na nossa igreja. Muitas dessas estórias são de cristãos, o equivalente a sair dos farrapos para riquezas: tendo sido deitado no monte de lixo a pessoa encontra Jesus (ou melhor Jesus encontra a pessoa) e tudo muda.

São estórias do género e que são recontadas inúmeras vezes. Os detalhes chamam a nossa atenção: “me lembro do dia que o meu marido deixou-me, e de repente me tornei numa mãe solteira e desempregada.” “chorei durante muitos dias depois de ouvir o diagnóstico.” “E então a bolsa de valores quebrou e eu perdi tudo.”

Deus é glorificado através das consequências: “Os meus irmãos na fé suportaram-me de uma maneira jamais vista na minha família.” “Nunca teria imaginado o quanto Deus me ensinaria durante os meses da quimioterapia e as visitas ao hospital.” “Aprendi em primeira mão que Deus suprirá todas as necessidades.”

Talvez não tenha uma estória dramática. Talvez os detalhes da mesma  pareçam completamente mundanas e banais. Talvez sejam estórias que a outros não pareçam extraordinárias como você as vê. Talvez a sua estória não seria incluído no livro de testemunhos incriveis. Mas, mesmo assim você tem uma estória digna de ser contada. Você está salva pela graça, mediante a fé.

Seguindo Hoje

Pense na sua experiência pessoal com Deus. A mesma lhe parece ser uma estória revolucionária … ou aborrecida? Faça um resumo cronológico da mesma. Procure lembrar-se de um momento que sirva como ponto inicial em que colocou a estaca no solo ou voltou-se para seguir uma nova direcção. Indique aqueles momentos em que viu claramente a mão de Deus trabalhando como providência ou guia.

Comments are closed.