ORAÇÃO: uma santa ocupação (3 de 30)

Posted: April 5, 2018 in Caminhada com o Mestre
Tags: , , , , ,

Por Oswald Chambers

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
 Lucas 11:11-13

Jesus diz que haverá momentos em que o nosso Pai celestial há de aparecer como se fosse um pai duro, perverso e indiferente. Porém lembre-se, diz Jesus, vos tenho dito – ” todo o que pede recebe.” Geralmente, quando estamos confusos espiritualmente a saída que encontramos é pensar que cometemos algum erro, e consequentemente acabamos retrocedendo ao invêz de avançarmos. “Não sei o que fazer; estou diante de uma parede.

Te apoiarás no que Jesus disse? Se há um silêncio por parte de Deus Pai, mantém a confiança que no momento idela Ele há de aclarar as coisastal como Jesus dise. Não se trata de uma questão sobre sim ou não ou certo e errado, ou sobre estar ou não em comunhão com Deus ; mas uma questão sobre Deus a guiar-nos por um caminho cujo propósito não percebemos naquele momento.

Perguntas para reflexão:

  • Em que questão Deus parece estar indiferente para comigo?
  • A situação que vivo, respondo-a com fé ou dúvidas?

 

The Place of Help, © Discovery House Publishers

 

Advertisements

Comments are closed.