«Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu farei o mesmo por ele diante do meu Pai que está nos céus. Mas àquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.» Mateus 10:32,33 BPT

O Mestre deixou bem claro, em João 15:18-21 BPT, que seriamos odiados e perseguidos pelo mundo, tal como aconteceu com Ele. A história da Igreja mostra claramente como a perseguição esteve sempre próximo daqueles que são fieis ao seu SENHOR e, posso arriscar dizendo que a perseguição contribuiu para a expansão do Evangelho pois homens fieis souberam declarar a favor do SENHOR  diante dos homens.

É comum ouvir ou ler sobre perseguições na Janela 10/40. São histórias reais sobre circunstâncias e pessoas reais…histórias que agitam a nossa fé, o Espírito Santo usa-as para fortificá-la e ajudam-nos a continuar a peregrinação…vale a pena continuar!

Aqui está o que desafiou e edificou a minha fé esta semana: Menina Nigeriana Desafia Boko Haram-Nega Renunciar a Sua Fé

Leah-Sharibu1

Leah Sharibu e a sua mãe, Rebecca Sharibu. vanguardngr.com

Mais uma vez o Boko Haram terroriza o mundo! O grupo invadiu uma aldeia e capturou 110 raparigas numa escola em Dapchi, Estado de Yobe na Nigeria. No dia 21/03, um mês depois, foram libertas 104 por serem Muçulmanas. Cinco delas morreram durante o cativeiro. O que aconteceu com a outra menina?
A Leah Sharibu, 15 anos, era a única cristã no grupo, e continua presa por ter desafiado os terroristas negando renunciar a sua fé Cristã. O pai da Leah, Nathan Sharibu disse, “Eles disseram que a libertariam se aceitasse converter-se ao Islão, mas ela disse que nunca se tornaria uma Muçulmana. Estou muito triste…mas também estou alegre pois a minha filha não negou a Cristo.”

A Leah enviou uma mensagem pedindo a sua família “que orassem para que a vontade de Deus fosse cumprida na sua vida.”  Que bravura, que fé, que testemunho para o mundo! Uma única menina Cristã dentre 110 desafia o perverso e abominável grupo Boko Haram, cujo o nome significa, “Proíbida a educação Ocidental.” De acordo aos relatos, quando os terroristas trouxeram de volta as 104 meninas raptadas, alertaram aos aldeões que não levassem as filhas à escola outra vez.

O que acontecerá com a Leah?

O presidente Nigeriano Muhammadu Buhari está sendo solicitado que evide esforços que garantam a sua libertação, isto é, “que cumpra os princípios da constituição Nigeriana.”  Oremos pela nossa irmã!

Alguns Motivos de Oração:

  • Oremos por conforto e protecção do Todo Poderoso sobre a Leah pela sua determinação por Cristo não obstante estando na cova dos leões e que seja liberta sem danos (Daniel 6:19-23).
  • Oremos para que o medo pelo Deus Altíssimo caia sobre os elementos do Boko Haram, tal como aconteceu com os Filisteus quando levaram a Arca da Aliânça (1 Samuel 6:20).
  • Que Deus use a vida da Leah para ministrar a vida dos terroristas e que a Sua luz seja manifesta neles de modos que venham a conhecer Aquele que morreu e ressuscitou por eles, Jesus Cristo (Actos 9:3-5).

 

Na Lista Mundial de Perseguição 2018 da organização missionária Portas Abertas, a Nigeria é o número 14. Consulte a página da oraganização, ou outras tais como Window International Network, Jocum, e outras tantas na Internet para mais informações sobre como envolver-se em oração e/ou ajudar os nossos irmãos que sofrem perseguições.

Então, vamos lá a nossa irmã precisa de nós. Não deixe de comentar o que mexeu com a tua fé esta semana…Vale a pena ser de Cristo.

El Predicador

Advertisements

Comments are closed.