Sendo Integralmente Dele

Posted: August 1, 2017 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , ,

31 De Julho
 Ora, a perseverança deve ter acção completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes“, Tiago 1:4

Muitos de nós somos correctos no essencial; mas, há algumas áreas de nossas vidas nas quais somos desleixados. Não é uma questão de pecado, mas, de resíduos da vida carnal que tendem a tornar-nos desleixados. O desleixe é um insulto ao Espírito Santo. Não deveríamos ser desleixados em nada, nem no comer, nem no beber, nem na maneira de cultuar a Deus.

Não só deve ser íntegro e básico todo o nosso relacionamento com Deus, mas, a expressão externa desse mesmo relacionamento deve ser correcta também. Deus não deixará escapar nada; ele analisa cada pormenor de toda a nossa vida. De inúmeras maneiras Deus nos fará voltar diversas vezes ao mesmo ponto de sempre. Ele nunca se cansa de fazer-nos voltar a determinado ponto, até que aprendamos a lição de coração, porque quer que sejamos íntegros, em nada deficientes mesmo. Pode ser um problema de impulsividade, mas, Deus com a mais persistente paciência, muitas vezes, tem-nos feito voltar a encarar esse problema; ou o problema pode ser uma tendência para nos entregarmos a devaneios ou a uma individualidade independente. E Deus está tentando fazer-nos reconhecer aquele pormenor que não está totalmente correcto em nós.

*Temos tido momentos maravilhosos durante este semestre, aprendendo a verdade sobre a redenção de Deus e nosso coração acha-se em perfeita comunhão com ele. A maravilhosa obra que ele está realizando dentro de nós dá-nos a certeza de que, nos pontos importantes, estamos de bem com ele. “Ora”, diz o Espírito através de Tiago, “a perseverança deve ter acção completa em nós”. Fique de olho nos pequenos desleixes: “Oh, por agora está bem assim”. Não importa o que seja, Deus insistirá em chamar a nossa atenção para qualquer pormenor, até que sejamos integralmente dele.

*(Estas meditações eram pequenos resumos de uma mensagem diária que Oswald Chambers trazia aos estudantes da Escola Teológica da qual ele director em Inglaterra. Depois da sua morte, a sua esposa compilou-os em um livro de meditações diárias).

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s