26 De Julho
Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfémias. São estas as coisas que contaminam o homem…Mat.15.18-20

Inicialmente confiamos em nossa ignorância e até chegamos a chamá-la de inocência; confiamos também em nossa inocência e a chamamos de pureza; e quando ouvimos essas afirmações duras do Senhor, encolhemo-nos e dizemos: “Mas, eu nunca senti nenhuma dessas coisas terríveis em meu coração”. Reagimos contra o que Jesus Cristo nos revela. Ou Jesus Cristo é a suprema autoridade em matéria de coração humano, ou então é melhor nem lhe darmos atenção. Estou pronto a confiar na revelação de Jesus, ou prefiro confiar em minha inocência ignorante? Se eu usar como padrão uma consciência sincera, o mais provável é que, mais cedo ou mais tarde, eu caia em mim, reconheça que o que Jesus Cristo disse é verdade e fique abismado ante a possibilidade da existência do mal e do erro em mim. Enquanto eu permanecer refugiado na minha suposta inocência, estarei alimentando uma ilusão. Se nunca agi como um malfeitor foi só por causa da minha covardia e dos limites que a civilização impôs sobre mim; mas, quando me acho desnudo diante de Deus, descubro que é Jesus Cristo quem está certo em seu diagnóstico a meu respeito.

A nossa única salvaguarda é a redenção de Jesus Cristo. Se me entregar a ele, nunca precisarei experimentar as terríveis inclinações para o mal que pode haver dentro do meu próprio coração. A pureza está além do meu alcance natural, mas, quando o Espírito Santo entra em mim, ele se manifesta na minha vida da mesma maneira que se manifestou na vida de Jesus Cristo – através duma pureza absoluta.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s