16 De Julho
Quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas coisas aos que lhe pedirem?Mat.7.7-11

Jesus estabelece as regras de conduta para com todos aqueles que têm o seu Espírito. Com um simples argumento contido nestes versículos, ele incentiva-nos a estar sempre a pensar no controle que Deus exerce sobre todas as coisas, o que significa que o discípulo deve manter tanto uma atitude de perfeita confiança quanto o anseio de pedir e de buscar.

Programemos nossa mente com o conceito de que Deus está presente. Depois que a mente toma consciência dessa mesma verdade, quando estivermos em dificuldades, tão fácil quanto respirar será pensar assim: “Ora, meu Pai está vendo tudo!” Isso não exigirá nenhum esforço; acontecerá naturalmente quando sobrevierem problemas. Antes disso, porém, o normal seria procurar uma pessoa ou outra para ajudar-nos; agora, a noção do controle divino começa a ser formado com grande intensidade em nós que buscamos uma solução de Deus para tudo. Jesus estabelece as regras de conduta para aqueles que têm o seu Espírito e o princípio básico é: Deus é meu Pai; ele me ama; nenhum detalhe de minha vida que eu possa imaginar será esquecido por ele; por que razão estarei eu a preocupar-me?

Há ocasiões, diz Jesus, em que Deus não pode remover as trevas da nossa vida; mas, confiemos nele mesmo assim. Deus parecerá ser um amigo insensível, mas, não o é; parecerá ser um Pai anormal, mas, não o é; parecerá ser um juiz injusto, mas, não o é. Mantenhamos cada vez mais forte a convicção de que em tudo existe um desígnio de Deus. Nada acontece, nem situação nenhuma, sem que a vontade de Deus assim o determine; portanto podemos descansar em perfeita confiança nele. Orar não é apenas pedir, mas, é uma atitude de coração que produz o clima no qual pedir é perfeitamente natural. “Pedi e dar-se-vos-á”, Mat.7:7.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s