9 De Julho
Não podereis servir ao Senhor“, Josué 24.19

Você tem a mais leve confiança em qualquer outra coisa dentro de si mesmo que não seja Deus? Resta-lhe alguma confiança em qualquer virtude normal, em qualquer conjunto de circunstâncias à sua volta? Está confiante em si próprio, em relação a algum ponto dessa nova posição que Deus o colocou? Esse é o exame principal que deve fazer. É correcto dizer: “Não posso viver uma vida santa”, mas, você pode resolver deixar que Jesus Cristo o torne santo e o seja dentro de si. “Não podereis servir ao Senhor”, mas podemo-nos dispor de tal maneira que o poder de Deus possa actuar através de nós. Seu relacionamento com Deus está acertado de modo que ele possa manifestar dentro de si a sua maravilhosa vida (o Seu tipo de Vida)?

“Não, antes serviremos ao Senhor”, Josué 24:21. Não se trata de um impulso, mas, de um compromisso deliberado. Você diz: “Mas Deus nunca poderia ter-me chamado para isso; sou por demais indigno, isso não pode ocorrer comigo.” É consigo mesmo e quanto mais fraco e mais frágil você for, melhor então. Aquele que tem algum valor pessoal no qual ainda confie será sempre o último a confessar: “Eu servirei ao Senhor”.

Nós dizemos: “Se eu pudesse realmente crer!” O certo é: “Se eu realmente vou crer quando posso!” Não é de admirar que Jesus Cristo tenha falado tanto do pecado da incredulidade. “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles” Mateus 13:58. Se acreditássemos mesmo que Deus falou sério tudo quanto ele disse – como seríamos nós? Será que tenho coragem de deixar Deus ser para mim tudo o que ele diz que será de facto?

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Leave a Reply

