30 De Junho
“Entra em acordo sem demora com o teu adversário”, Mat.5.25

Este é um princípio que Jesus Cristo estabeleceu: faça agora o que você sabe que tem de fazer, só que sem demora; se o não fizer, o inevitável processo de descalabro entrará em cena e você terá que “pagar até o último ceitil” em dor, em angústia e aflição, Mat. 5:26. As leis de Deus são inalteráveis; nunca haverá jeito de se escapar delas. O ensinamento de Jesus vem de encontro com a nossa própria maneira de ser.

Fazer com que eu recupere meus direitos perante meu adversário é coisa de homem natural; mas, Jesus diz que é imperativo para mim, uma questão de importância eterna, que eu devolva e pague a meu adversário aquilo que lhe devo. Do ponto de vista do Senhor, não importa se sou defraudado ou não; o que importa é que eu não defraude ninguém. Estou defendendo meus direitos ou estou pagando o que devo, do ponto de vista que Jesus Cristo insistiu?

Tome uma atitude certa sem demoras, coloque-se agora em juízo contra si mesmo. Em questões morais e espirituais, você tem que fazê-lo imediatamente; se não o fizer, o inexorável processo de toda a justiça entrará logo em cena. Deus está decidido a fazer com que todos os Seus filhos sejam puros, limpos e alvos como a neve e enquanto houver desobediência em qualquer pormenor de tudo quanto ensinou a aprender, ele não impedirá a acção do seu Espírito Santo. Nossa insistência em provar que estamos com razão é, quase sempre, um indício de que já houve alguma desobediência de facto. Não é de admirar que o Espírito insista com tanta firmeza em que andemos constantemente na luz como Ele (ver João 3:19-21)!

“Entra em acordo sem demora com o teu adversário”. Será que você teve só agora e de repente uma nova convicção sobre seu relacionamento com alguém e descobriu, por acaso, que havia ódio em seu coração? Confesse-o sem demora, coloque isso imediatamente diante de Deus; reconcilie-se com essa pessoa, mas, faça-o já!

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s