1 De Julho
Em verdade te digo que não sairás dali, enquanto não pagares o último centavo“, Mat.5.26

No céu não existe um cantinho de inferno. Deus está resolvido a tornar cada crente puro, santo e justo; ele nunca lhe permitirá escapar por um só momento ao exame peculiar e exaustivo do Espírito Santo. Quando ele o convenceu do pecado, insistiu para que comparecesse imediatamente num juízo e julgamento, mas, você não compareceu; o inevitável processo entrou em acção e agora você está na prisão e só sairá dela quando tiver pago o último ceitil. “Será essa a obra de um Deus de misericórdia e de amor?” pergunta você ainda. Do ponto de vista de Deus, é um glorioso ministério de amor. Deus fará com que saia dele puro e imaculado; mas, ele quer que você reconheça a disposição que abrigava e de onde vai ter de sair – a disposição de defender seus direitos sobre si mesmo. No momento em que você se dispuser a deixar que Deus altere sua disposição, as forças divinas e recriadoras começarão a agir dentro de si mesmo. No momento em que você perceber que o objectivo de Deus é colocá-lo num relacionamento correcto e certeiro com ele e em seguida com seus semelhantes, ele irá aos confins do universo para ajudá-lo a entrar nesse caminho. Decida agora: “Sim, Senhor, vou escrever aquela carta hoje à noite e pedir perdão”; “Vou reconciliar-me com aquela pessoa agora mesmo”.

Essas mensagens de Jesus Cristo são dirigidas à vontade e à consciência, não à razão da pessoa. Se você discutir mentalmente com o Sermão do Monte impedirá que o apelo chegue ao monte do seu coração.

“Por que será que não há progresso na minha vida com Deus?” Do ponto de vista divino, você estará pagando as suas dívidas? Faça agora o que terá de fazer algum dia. Todo apelo moral tem por trás de si o imperativo dever de cumprir da maneira certa e justa.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s