10 De Junho
Buscai e achareis“, Luc.11.9

Se não tiver encontrado, procure.”Pedis e não recebeis, porque pedis mal”, Tiago 4:3. Se você pede coisas à vida e não a Deus, está pedindo mal, ou seja, está pedindo movido por desejo de se poder auto-realizar. Quanto mais você se realizar, menos buscará a Deus. “Buscai e achareis”. Esforce-se para limitar seus interesses a isso mesmo. Você já buscou a Deus de todo o coração, ou lançou-lhe apenas um fraco gemido depois de uma pontada de nevralgia moral? Busque, concentre-se e certamente achará.

“Ah! Todos os que tendes sede, vinde às águas”, Is.55:1. Você tem sede, ou mantém-se antes totalmente desinteressado e indiferente – tão satisfeito com a sua própria experiência, que não quer mais nada de Deus? A experiência é a porta de entrada e não a de saída. Cuidado para não construir sua fé sobre experiências, pois logo se tornará hipócrita e obterá um espírito crítico. Não podemos dar a outra pessoa aquilo que encontramos, mas, podemos torná-la desejosa de ter o que temos.

“Batei e abrir-se-vos-á”, Luc.11:9. “Chegai-vos a Deus”, Tiago 4:8. Bata – a porta está fechada e você sente palpitações ao bater. “Purificai as mãos, pecadores”, Tiago 4:8 – bata um pouco mais forte e começará a perceber que está impuro. “Limpai o coração”, Tiago 4:8 – isso ainda é mais pessoal; significa que está bem mais resoluto ainda, que fará mais qualquer coisa. “Afligi-vos”, Tiago 4:9 – alguma vez você já se sentiu aflito diante de Deus devido ao estado de sua vida interior? Quando não lhe resta mais nem uma réstia de auto-piedade, mas, apenas uma profunda aflição pelo espanto de verificar que tipo de pessoa você é? “Humilhai-vos”, Tiago 4:10 – bater à porta de Deus é humilhante mesmo – temos que bater como o ladrão crucificado. “A quem bate, abrir-se-lhe-á”, Luc.11:10.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s