7 De Junho
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei“, João 14.13

Estarei cumprindo esse ministério de intercessão no meu interior? Não há nenhuma cilada, nenhum perigo de envaidecimento ou de orgulho neste tipo de intercessão; trata-se de um ministério oculto que produz frutos através dos quais o Pai é glorificado grandemente. Estarei permitindo que minha vida espiritual se fragmente e se instrumentalize, ou estarei fazendo convergir toda ela para um ponto central e crucial – a expiação realizada por meu Senhor? Será que Jesus Cristo está dominando, mais e mais, todos os interesses de minha própria vida? Se o ponto central, a grande influência actuante em minha vida, for a expiação do Senhor, então cada área de minha vida frutificará para ele.

Necessito fazer uso de todo o tempo que for necessário para compreender bem o que é o centro deste poder. De sessenta minutos estarei tirando apenas um para concentrar-me nisso? “Se permanecerdes em mim”- se continuar a agir e a pensar e a trabalhar a partir desse centro – “pedireis o que quiserdes e vos será feito”, João 15:7. Estarei permanecendo? Estarei reservando algum tempo para permanecer assim desse jeito ainda? Qual é o maior factor de poder em toda a minha vida? Será o trabalho, o ministério, o sacrifício por outros ou as tentativas de trabalhar para Deus? O que deveria exercer a maior influência em minha vida é a inteira expiação do Senhor em mim. O que mais nos molda não é aquilo a que dedicamos mais tempo, mas, antes tudo o que exerce o maior poder sobre nós. Temos que decidir que nos delineamos e permanecemos nesse ponto fulcral.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei”. O discípulo que permanece em Jesus é a vontade de Deus e suas escolhas aparentemente livres são os decretos pré-estabelecidos por Deus. Misterioso? Logicamente contraditório e absurdo? Sim, mas uma gloriosa verdade para qualquer cristão limpo.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s