25 De Maio
Se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda“, Gen.13.9

Assim que começamos a viver a vida de fé em Deus, caso esta se torne real, muitas perspectivas fascinantes e maravilhosas surgem logo à nossa frente. Essas coisas viram nossos direitos, mas, caso vivamos nossas vidas de fé também exerceremos com isso o direito de não termos quaisquer direitos para escolher. Deus fará a Suas escolhas por nós. Deus coloca-nos inúmeras vezes em situações onde pensamos que o nosso próprio bem-estar é a opção a levar em conta, caso não esteja vivendo essa vida de fé ainda como deve. Mas, caso a esteja vivendo, alegrar-se-á em muito por poder prescindir dos seus direitos sobre as opções a tomar, permitindo assim que seja Deus a tomar essas mesmas opções por si. Essa é a forma de disciplina a qual Deus se faz usar para tornar o natural em espiritual através da obediência à sua voz.

Sempre que fizermos do nosso direito a directriz sobre nossa vida, isso nublará toda a nossa percepção espiritual das coisas. O grande inimigo da vida de fé em Deus não é o pecado, mas, o bom que não é tão bom. O bom é sempre o inimigo do melhor. Parece que a coisa mais sábia do mundo para Abraão aqui neste trecho seria exercer seu direito de escolher. Era direito dele e caso se recusasse a escolher dando esse poder de escolha a outro, até o povo do lugar o consideraria um tolo.

Muitos de nós não crescemos espiritualmente porque preferimos fazer escolhas baseadas nos direitos que achamos que possuímos, em vez de deixar que Deus faça a escolha por nós. Temos que aprender a andar segundo o padrão determinado por Deus. “Anda na minha presença e sê perfeito”, Gen.17:1.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s