23 De Maio
Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de
vestir“,
Mat.6.25

O cuidado pela vida que consideramos comum é, para Jesus, sinal de infidelidade. Se recebemos o Espírito de Deus, ele insistirá em nos perguntar: “Onde é que Deus entra nesse relacionamento com tal pessoa, nessas férias programadas, nesses livros novos?” Ele sempre insistirá no mesmo ponto de vista, até que aprendamos a fazer dele nosso interesse primordial. Sempre que colocamos outras coisas em primeiro lugar, resultará em confusão.

“Não andeis ansiosos…”. Não leve sobre si o peso da preocupação. Não só é errado preocupar-nos, mas, também é infidelidade, porque preocupar-nos significa que achamos que Deus não é capaz de cuidar dos pequenos detalhes práticos de toda a nossa vida comum e será sempre isso que mais nos preocupa. Lembra-se o que foi que Jesus disse que sufocaria a sua palavra em nós? O diabo? Não; os cuidados deste mundo, Mateus 13:22. São sempre as pequeninas preocupações. Quando não posso ver, não confio e é aí que começa a infidelidade. A única maneira de se curar a infidelidade é a obediência ao Espírito.

A grande mensagem de Jesus a seus discípulos é apenas “Abandonem-se”.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s