21 De Maio
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas“, Mat.6.33

Assim que lemos estas palavras de Jesus, descobrimos ser a afirmação mais revolucionária jamais ouvida por ouvidos humanos. “Buscai primeiro o reino de Deus”. Até os mais espirituais entre nós argumentam exactamente o contrário: “Mas, eu tenho que viver; tenho que ganhar dinheiro que me seja suficiente; tenho que me vestir; tenho que me alimentar”. A grande preocupação de nossa vida não é o reino de Deus, mas, como cuidar de nossa nova vida terrena. Jesus inverte a ordem; relacione-se correctamente com Deus primeiro, mantenha esse relacionamento como a grande preocupação de sua vida e nunca se preocupe com as demais coisas secundárias.

“Não andeis ansiosos pela vossa vida…”, Mateus 6:25. O Senhor mostra, de seu ponto de vista, como é absurdo ficarmos ansiosos por meios de sobrevivência. Jesus não está dizendo que aquele que não se preocupa com nada é bem-aventurado – tal pessoa é tola. Ele ensinou que o discípulo tem que fazer de seu relacionamento com Deus a preocupação central de sua vida e, em contra-partida, viver cuidadosamente despreocupado quanto a tudo o mais. O que Jesus quer dizer é: “Não deixe que o factor dominante de sua vida seja a preocupação com o que comerá ou beberá, mas, entregue-se totalmente a Deus”. Algumas pessoas mostram-se descuidadas com o que comem e bebem e sofrem com isso; são desleixadas com o que vestem e se apresentam de maneira que não devem; não cuidam bem dos seus negócios terrenos e Deus as responsabiliza por isso. O que Jesus deixa claro é que a grande preocupação da vida deve ser manter o relacionamento com Deus imaculado em primeiro lugar e tudo o mais imaculado em segundo.

Uma das disciplinas mais severas da vida cristã é deixar que o Espírito Santo ajuste nossa vida a todos os ensinos de Jesus contido nesses versículos.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s