15 De Maio
Para saberdes qual é a esperança do seu chamamento… Ef.1.18

Lembre-se sempre que você foi salvo por uma razão exclusiva – para que o Filho de Deus pudesse manifestar-se através de si, 2 Cor.4:10. Concentre toda a sua energia no objectivo de manifestar sua eleição como filho de Deus; esteja sempre à altura de qualquer situação.

Você não pode fazer nada pela sua salvação, mas, deve revelar, manifestar exteriormente o que Deus operou em seu íntimo, Fil.2:12. Você o demonstra com a sua língua, com o cérebro e com tudo que possui ainda? Se ainda continua sendo a mesma pessoa resmungona, infeliz, resolvida a não se modificar, então Deus não o salvou nem santificou de nada.

Deus é o Mestre da Engenharia. Ele permite que as dificuldades surjam a fim de verificar se seremos capazes de superá-las oportunamente: “Com o meu Deus saltarei uma muralha”, Sal.18:29. Deus nunca nos eximirá de qualquer dos requisitos necessários a ser filho Seu. Pedro diz: “Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos”, 1 Pedro 4:12. Estejamos à altura; façamos o que for preciso. Não importa o quanto isso nos doa, contanto que Deus ache ali a oportunidade de manifestar-se em nosso corpo ainda mortal.

Que Deus não ache mais em qualquer um de nós o mais leve traço de lamúria mas antes vigor espiritual – uma prontidão para enfrentar qualquer coisa que se nos apareça por diante. Temos que nos exercitar a fim de que o Filho de Deus possa manifestar-se em nosso corpo ainda mortal. Deus não tem museus para exibir. Nossa única meta na vida deve ser essa manifestação. E que cesse de todo essa nossa mania de dar ordens a Deus. O Senhor Jesus nunca deu ordens a seu Pai; nós também não estamos aqui para dar ordens a Deus; aqui estamos para nos submetermos à vontade dele, a fim de que ele possa operar através de nós o que quiser. Quando compreendemos bem isso, ele nos fará “pão partido” e “vinho” para alimentar e nutrir todos os outros também.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements
Comments
  1. luzala18 says:

    Achei muito interessante essa sua abordagem. As vezes o estar bem com Deus pode me levar num estado automático de viver e me levar a esquecer do ponto principal “a manifestação do Filho de Deus em mim, e que nada posso fazer para minha própria salvação”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s