3 De Maio
Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito“,Ef.6.18

À medida que nos envolvemos mais com a intercessão, será provável que a nossa obediência a Deus custe a outras pessoas mais do que pensamos. O perigo, então, é passarmos a interceder movidos por compaixão para com aqueles a quem Deus estava, aos poucos, levando a um nível espiritual totalmente diferente em resposta às nossas orações. Sempre que deixamos de nos identificar com o propósito de Deus para os outros e passamos a ter pena deles, o vínculo vital com Deus se desfaz; impedimos o plano de Deus com nossa compaixão e nosso cuidado por eles e isso é uma afronta directamente contra Deus.

É impossível interceder de forma eficaz, sem estarmos perfeitamente seguros em Deus e o que mais provoca a desintegração do nosso relacionamento com ele é a compaixão do preconceito humano. A identificação é a chave da intercessão e sempre que deixamos de nos identificar com Deus, fazemo-lo pela compaixão, não pelo pecado. É pouco provável que seja o pecado que interfira em nosso relacionamento com Deus; o que mais interfere é a compaixão, por nós mesmos ou pêlos outros; é a compaixão que nos leva a dizer: “Não permitirei que tal coisa aconteça”. Imediatamente perdemos esse vínculo vital com Deus.

A intercessão não nos deixa nem tempo nem inclinação para orar pelo “pobrezinho de mim”. Não que a intercessão afaste a preocupação sobre mim mesmo; a verdade é que ela nem está presente para ser afastada, pois estou totalmente identificado com os interesses de Deus pêlos outros.

O discernimento é o chamado de Deus para a intercessão, nunca para a condenação de outros.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s