16 De Abril
Enquanto tendes a luz, crede na luz“, João 12.36

Todos nós temos momentos nos quais nos sentimos no melhor das nossas capacidades e afirmamos assim: “Estou pronto para tudo; se pudesse sentir-me sempre assim!” Não fomos feitos com essa capacidade em nós. Esses momentos são daqueles momentos de percepção aos quais teremos que corresponder do mesmo modo quando não temos essa mesma disposição. Muitos de nós não nos sintonizamos bem com esta vida rotineira, quando são escassos os grandes momentos. Mas, teremos de pautar nossa vida comum pelo padrão que nos é manifestado em grandes ocasiões.

Nunca se permita que o sentimento que o estimulou num grande momento desvaneça nem por um pouco. Não se coloque numa prateleira de descanso dizendo: “Que estimulante estar neste estado de espírito!” Aja imediatamente, faça qualquer coisa, mesmo quando não se inclina a fazê-la. Se numa reunião de oração Deus lhe mostrou algo que deve fazer, não se limite a prometer: “Eu o farei” mas, faça-o imediatamente! Agarre-se a si mesmo pelo colarinho, arremessa para bem longe sua inaptidão. A preguiça sempre se dá a conhecer através dos anseios por grandes momentos. Falamos em esforçar-nos para alcançar a experiência do “monte”, mas, precisamos aprender a viver no nosso dia-a-dia cinzento, mas, em perfeito acordo com o que vimos no “monte”.

Não se deixe esmorecer apenas porque ficou frustrado uma ou outra vez; volte a cara para a luta. Queime as pontes na sua retaguarda para não voltar atrás e firme-se de novo naquele compromisso que fez com Deus quando esteve no alto. Não fique para reavaliar as suas decisões, mas, trate de toma-las e empreendê-las à luz dos grandes momentos que teve.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s