Atenção ou Mera Hipocrisia da Nossa Parte?

Posted: April 7, 2017 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , ,

31 de Março
Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para morte, pedirá e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte“, 1João 5.16

Se não estivermos atentos à maneira através da qual o Espírito de Deus é operante em nós, acabaremos nos tornando nuns hipócritas falhados. Percebemos tudo sobre todos os pontos onde os outros falham e facilmente transformaremos nosso discernimento em crítica, em vez de ser em intercessão a favor deles. A revelação nos é feita, não através da nossa mente atenta, mas, da revelação directa do Espírito de Deus; e se não ficarmos atentos à fonte da revelação, seremos fontes de crítica e esqueceremos que Deus diz: “Pedirá e Deus lhe dará vida aos que não pecam para morte”. Tomemos cuidado para não agirmos como hipócritas, perdendo nosso tempo na tentativa de corrigir os outros, quando nós mesmos não adoramos a Deus e necessitamos ser antes corrigidos.

Um dos fardos mais subtis que Deus coloca em qualquer um de nós, seus filhos, é esse do discernimento relativamente a outras pessoas. Ele revela-nos tais coisas com a finalidade de podermos levar o fardo dessas pessoas para diante ele, descobrir o propósito de Deus quanto a elas e, na medida em que intercedemos de acordo com a vontade dele, Deus diz que nos dará “vida para os que não pecam para morte”. Então não se trata de “convencermos” a Deus daquilo que queremos, antes a nós mesmos e de crescermos na comunhão com ele, até que ele nos possa manifestar suas intenções em relação à pessoa por quem intercedemos diante Ele e a quem não mentimos.

Estará Jesus Cristo vendo o fruto do penoso trabalho de sua alma em nós? Não poderemos vê-lo enquanto não estivermos tão identificados com ele até que sejamos levados a perceber como ele vê as pessoas pelas quais oramos. Possamos nós aprender a interceder através de tal sinceridade que Jesus Cristo fique extremamente satisfeito connosco sendo intercessores fidedignos.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s