21 De Março
Estou crucificado com Cristo“, Gal.2.19

Na vida espiritual, a necessidade imperativa é a de subscrever de forma natural a sentença de morte para todo o tipo de disposição para o pecado e de transformar todas as impressões intelectuais e crenças num veredicto moral contra todo o tipo de disposição para o pecado, ou seja, sobre qualquer reivindicação de meus direitos sobre mim mesmo. Paulo diz: “Estou crucificado com Cristo”; ele não diz: “Resolvi imitar Jesus Cristo”, ou “Vou esforçar-me para segui-lo”, mas, sim, “eu me baptizei com ele em sua morte”, estou morto. Quando chego diante dessa decisão moral e ajo de acordo com ela porque é uma realidade factual em mim, então tudo o que Cristo fez por mim na cruz começa a fazer sentido. A entrega voluntária de mim mesmo a Deus dá ao Espírito Santo a oportunidade de me conceder a santidade de Jesus Cristo e a mesma morte de Jesus Cristo – morte para o pecado, Rom.6:10.

“… Logo, já não sou eu quem vive…” A individualidade permanece, mas a pedra de Esquina, pedra angular e guia, a disposição predominante, é radicalmente alterada em nós. Permanece o mesmo corpo humano, mas, os antigos direitos satânicos sobre minha vida foram destituídos.

“E esse viver que agora vivo na carne…” – não a vida que gostaria de viver e oro para ter, mas, a vida que agora vivo em minha carne mortal, a vida que os outros podem observar será esta: “vivo pela fé do Filho de Deus”. Essa fé não é a fé de Paulo em Jesus Cristo, mas, a fé de Jesus Cristo instalada dentro de Paulo. Não é mais fé na fé, mas uma fé que transpôs todos os limites conscientes, fé identificada com a do Filho de Deus em mim. 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s