10 De Março

Prega a palavra“, 2 Tim.4.2

Não somos salvos para sermos “apenas canais”, mas para sermos filhos de Deus, conformes àquela imagem com a qual Ele nos criou. Ele não nos transforma em instrumentos espirituais mas em mensageiros de fogo; a mensagem tem de fazer parte de nós. O Filho de Deus era a sua própria mensagem, suas palavras eram espírito e vida (João 6:63); e, sendo nós seus discípulos, nossa vida tem de representar e fazer transparecer toda aquela essência da nossa mensagem. O coração natural está sempre disposto a qualquer serviço; antes, porém, que a vida se transforme em essência, em mensagem, é preciso que o coração seja quebrantado pela convicção do pecado, baptizado com o Espírito Santo e moldado em conformidade com o propósito de Deus.

Existe diferença entre dar um testemunho e pregar a Palavra. Um pregador é uma pessoa que percebeu o chamado de Deus e está determinado a usar toda a sua força para proclamar a verdade de Deus. Deus nos destitui de nossos próprios objectivos e somos forjados e moldados para o uso exclusivo dele, conforme aconteceu com os discípulos depois de Pentecostes. Pentecostes não ensinou nada aos discípulos; apenas fez deles a encarnação daquilo que aprenderam e pregavam após isso: “Sereis minhas testemunhas” Actos 1:8.

Deixe que Deus opere livremente sempre que prega. Para que a mensagem de Deus possa ter como libertar outras vidas, é preciso que essa libertação seja primeiro real em si. Pegue sua sabedoria e anotações e “ponha-lhes fogo” quando falar.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s