8 De Março
Estou crucificado com Cristo“, Gal.2.19

Ninguém está realmente unido a Cristo enquanto não se dispuser para renunciar, não apenas ao pecado, mas a sua maneira de encarar as coisas. Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que ele nos oferece; por princípio, isso significará renunciar às nossas virtudes pretensiosas.

O que o Senhor quer que lhe apresentemos não é bondade, nem honestidade, nem esforço, mas nosso pecado, todo ele e sem caras de repulsa contra Ele, isto é, tudo que ele pode retirar de nós ainda. E o que nos dá ele em troca de nosso pecado? A verdadeira justiça interior. Mas, temos que renunciar à nossa pretensão de que ainda somos alguma coisa, de que somos merecedores da consideração de Deus.

Então, o Espírito de Deus nos mostrará o que ainda nos resta para renunciar. Teremos que renunciar à nossa pretensão de ter direitos sobre nós próprios ainda, em todas as áreas de nós conhecidas. Estarei disposto a renunciar o controle de tudo quanto possuo, o controle de meus afectos e de tudo mais, para identificar-me assim com a morte de Jesus Cristo?

Antes de renunciarmos, é inevitável que passemos através dum penoso e profundo desapontamento pessoal. Quando uma pessoa realmente se vê como o Senhor nos vê, não são os abomináveis pecados da carne que se sentem chocados, mas a terrível condição do orgulho do próprio coração elevado e entenebrecido contra Jesus Cristo. Quando a pessoa se revê mediante a luz do Senhor, a vergonha e o horror e o desesperado reconhecimento de culpa logo tratam de invadir sua alma.

Se está lutando com o problema de ter de renunciar algo ainda, trate também de enfrentar essa crise, renunciando a tudo e Deus o tornará apto para tudo o que ele ainda pode necessitar de si.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s