7 De Março
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio aquele que nos amou“, Rom.8.37

Paulo refere-se aqui àquelas coisas que poderiam parecer capazes de separar ou constituir obstáculo entre o cristão e o amor de Deus; mas, o mais notável é que nada pode servir de obstáculo entre o amor de Deus e o cristão. Tais coisas podem-se interpor entre os exercícios devocionais da alma e Deus e naquele momento separam o indivíduo de Deus; mas, nenhuma delas é capaz de colocar-se entre o amor de Deus e a alma do cristão. A pedra fundamental de toda a nossa fé cristã é a imerecida, insondável maravilha do amor de Deus demonstrado na cruz do Calvário, um amor que jamais merecemos ou mereceremos. Paulo diz ser essa a razão pela qual somos mais do que vencedores em todas essas coisas, super-vencedores, com uma alegria por dentro das coisas, experimentando-as e vivendo-as de perto, quando transparece que essas coisas nos irão esmagar.

Uma onda alta do mar que desanima um nadador comum produz no surfista a imensa alegria de poder usá-la sem perigo. Apliquemos isso às nossas próprias circunstâncias: serão exactamente esses reveses – tribulações, angústias, perseguição – que podem vir a produzir em nós a alegria que só Cristo dá; não devemos lutar contra elas. Por Cristo somos mais do que vencedores em todas essas coisas, não a despeito delas, mas quando nelas. O servo de Deus nunca experimenta a alegria do Senhor a despeito da tribulação, mas por causa dela – Paulo dizia, “sinto-me… transbordante de júbilo em toda nossa tribulação”, 2 Cor.7:4.

Essa alegria radiante e interminável não se fixa (enraíza) em coisas passageiras, mas no amor de Deus o qual por nada poderá ser alterado. As experiências de vida, sejam elas terríveis ou monótonas, são impotentes para beliscar o amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8:39).

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s