Sua Habilidade de ver Deus ofuscou-se?

Posted: February 10, 2017 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , ,

10 De Fevereiro 

Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Is.40.26

Nos dias de Isaías, o povo de Deus estava com a mente obscurecida de tanto contemplarem os ídolos. E Isaías os constringiu a olharem para os céus – para que começassem a utilizar correctamente a imaginação que tinham! Para os filhos de Deus, olhando a natureza pode ser fonte de inspiração e temor ao Deus que servimos. Se somos filhos, temos um fabuloso tesouro na natureza. Se usarmos a imaginação para constatar verdades, veremos em cada vento que sopra, em cada noite ou dia do ano, em cada sinal do céu, em cada florescer ou esvanecer da terra, uma manifestação real de Deus para connosco.

O teste da concentração espiritual consiste em levar cativa a imaginação sob Cristo. Sua imaginação está contemplando a face de um ídolo? Esse ídolo é quem? Será você mesmo? Seu trabalho? Sua concepção de como deve ser um obreiro? Sua experiência de salvação e santificação? Então está cego e ofuscado e quando você achar-se diante de dificuldades e trevas densas não terá nenhum poder para superá-las; mal se conseguirá suster lá. Se sua mente estiver ofuscada de Deus, não recorra à sua experiência do passado; é de Deus que você necessita. Não se volte para dentro de si mesmo; tire os olhos de seus ídolos e de tudo o que tem por capricho esvaziar sua mente. Erga-se, aceite para si também o desafio que Isaías dirigiu ao povo e resolutamente volte toda a sua imaginação e olhar firme para Deus.

Uma das razões porque a oração se torna enfadonha é que não se usa a imaginação; somos incapazes de nos colocar assim dessa forma deliberada diante de Deus. Temos que aprender a ser “pão partido” e “vinho expandido” na intercessão, mais do que no contacto com outras pessoas. A imaginação é a capacidade com a qual Deus dota seus filhos para que saiam de si mesmos e entrem em relacionamentos com ele os quais nunca conseguiram obter antes.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s