15 De Janeiro 

Fomos, pois, sepultados com ele… para que… assim, também, andemos nós em novidade de vida“, Rom.6.4.

Ninguém entra numa experiência de total santificação sem antes passar por um “enterro espiritual” – o funeral da velha vida. A menos que essa “morte” ocorra, a santificação não deixará de ser um anseio. É preciso que haja esse enterro, essa morte, que tem um único tipo de ressurreição – um ressurgimento com a vida de Jesus Cristo. Nada pode perturbar essa vida; é uma vida com Deus a qual tem um único objectivo a alcançar: ser feito testemunha dele.

Já encerrou sua vida própria? Do ponto de vista do sentimento, certamente isso já deve ter acontecido várias vezes, mas terá realmente exterminado essa vida muito própria? Você não pode ir ao seu enterro apenas pelo sentimento, nem morrer só de sentimento. Morrer significa parar de existir. Você concorda com Deus em parar de ser o tipo de cristão esforçado e zeloso que tem sido? Ficamos rondando o cemitério, mas recusamo-nos a morrer uma vez após outra. Não se trata de esforçarmo-nos para chegar e ver a morte, mas de morrer – de sermos “baptizados na sua morte” de facto.

Já presenciou o seu “enterro espiritual”, ou continua ainda a enganar-se a si mesmo? Lembra-se especificamente do dia que ficou marcado como o último da sua própria vida, um marco ao qual a memória retorna com humilde e grata satisfação: “Sim, foi ali, naquele “enterro espiritual”, que alcancei um acordo solene com Deus”? 

“Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação”. Quando percebemos qual é a vontade de Deus, entramos na santificação de maneira naturalíssima, a meu ver. Está disposto a presenciar esse seu “enterro espiritual” agora? Considerar este como o seu último dia na terra, conforme é também o desejo dele? Apenas você decide o momento desse acordo.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s