Você “Partirá”sem Saber Para Onde?

Posted: January 2, 2017 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , ,

2 De Janeiro
“E partiu sem saber aonde ia”, Heb.11.8
Você já “partiu” dessa forma? Nesse caso, se alguém lhe perguntou o que estava fazendo, não foi possível dar uma explicação lógica, foi? Uma das dificuldades no trabalho cristão é essa mesma pergunta: “O que pretende fazer?” Você não sabe o que fazer; a única coisa que se sabe é que Deus sabe o que está fazendo. Torne a avaliar continuamente essa sua atitude para com Deus e verifique se está realmente “partindo”, confiando somente nele. Somente essa atitude obterá de si poder para manter-se em permanente expectativa – você não sabe o que Deus vai fazer no passo seguinte. Seu erguer a cada manhã – será uma nova “partida”, confiando mais e mais em Deus? “Não andeis ansiosos pela vossa vida… nem pelo vosso corpo” – não se preocupe com nenhuma das coisas com que se preocuparia antes de haver “partido”. 
Você vem questionando Deus sobre o que ele vai fazer? Ele nunca lho dirá. Deus não nos revela o que vai fazer; ele revela sua Pessoa. Você crê num Deus que opera milagres? Então “partirá” apenas sob total submissão a ele até não ficar nem um pingo seu suspenso ainda diante de nada que só ele possa fazer? 
Se Deus é de fato o Deus que você conhece nos momentos em que está mais próximo dele, que impertinência é qualquer uma das suas preocupações! Que sua atitude constante seja uma contínua “partida”, em total dependência de Deus; e sua vida adquirirá uma inefável graça, motivo de satisfação para Jesus. Você tem que aprender a “partir”, abrindo mão de convicções pessoais, crenças, experiências, até que, no tocante à sua fé em Deus, nada jamais seja achado entre si e ele.
“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s