25 De Dezembro
Eis que a virgem conceberá, dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel“, Is.7.14

Seu nascimento na História. “Por isso também o ente santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus”, Luc.1.35. Jesus Cristo nasceu no mundo, não do mundo. Não surgiu da História; ele entrou na História, vindo de fora. Jesus Cristo não é o melhor dos seres humanos. Ele é um ser que não pode, em absoluto, ser explicado através da raça humana. Ele não é um homem que se tornou Deus, mas, Deus encarnado, Deus vindo do céu e assumindo a carnalidade humana nele para a destruir por completo. Sua vida é a mais elevada e a mais santa que aqui chegou entrando pela porta mais humilde possível. O nascimento do Senhor foi um advento – o aparecimento de Deus em forma humana.

Seu nascimento em mim. “Por quem de novo sofro as dores de parto, até Cristo ser formado em vós”, Gal.4.19. Assim como o Senhor entrou na história humana, também deve entrar em mim. Terei permitido que minha vida se transforme numa “Belém” para o Filho de Deus também? Eu não posso entrar nos domínios do reino de Deus e obter acesso a ele, a menos que nasça do alto através de um nascimento totalmente diferente do que conhecemos como o modo natural. “Importa-vos nascer de novo”, João 3:7. Isso não é uma ordem, é um facto fundamental indescritível. A característica do novo nascimento é que eu me renda a Deus de forma tão completa que “Cristo seja formado” em mim. Assim que Cristo é formado em mim, a sua natureza começa a activar e actuar através de mim. 

Deus manifesto na carne. Isto é tudo quanto nos é tornado possível, a mim e a si como homens e através da redenção dentro de cada homem através de Jesus Cristo.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s