O que aprendi com o herdeiro R7

Posted: October 17, 2016 in 小さい爆弾/Pequenas bombas/Bomblets
Tags: , , , , ,

Recentemente, o meu “sobrinho” (bem, isto não existe entre os Africanos, pelo menos os Bantu e particularmente o meu grupo, os Bakongo, portanto entenda-se “meu filho”)…bruuu pois bem! eu sou o R3 e ele, o R7, ou simplesmente, Asaph caso a junção de letras e números indicar um nome o(a) deixe confuso(a) ou…seja difícil de decifrar. Prontos, este herdeiro (“um dos herdeiros”, está melhor assim pois outros estão a caminho querendo o Senhor). Prontos, já, já termino esta introdução; o menino de 8 anos esteve a tocar bateria na TV com o seu pai [que esteve no órgão] e amigos. Aqui deixo algumas das lições que aprendi e tenho aprendido com a sua vida desde que está entre nós:

Deus criou-nos a todos nós com um potencial. Aleluia!

O potencial não precisa de empurrões para sobressair mas, de submissão;

O potencial não depende da idade;

Quem vive o seu potencial, certamente, não está simplesmente de passagem pela terra pois vive e viverá os propósitos pelos quais foi criado;

Potencial não é o que foi realizado mas, o que há-de vir pois não tem nada a ver com o sucesso aliás este é o pior inimigo do potencial;

Quando o potencial se evidencia há humildade; age naturalmente como se fosse algo normal, um poder liberado e que vai sendo liberado cada vez mais…

O potencial vive e se desenvolve na vida daqueles que são humildes e não húmidos e o R7 com a sua timidez de criança é modelo para mim, basta ver o video;

O potencial precisa ser regada: uma vida disciplinada. Obrigado e parabéns aos meus irmãos R1 e R01 que já o têm feito. Por favor não desistam. Lutatamana kaka nunga!(continuem a perseverar!).

O potencial não tem fim enquanto não formos colocados à urna (apesar de achar que o meu, até mesmo naquele dia fará barulho);

O potencial depende da sua Fonte, dAquele que o faz crescer, Aquele que o criou e o colocou em todo nós, YHWH, o Eu SOU O QUE SOU;

 Se quiser descobrir e usar o seu potencial, liga-se a FONTE (até mesmo os meus colegas cientistas enquanto continuarem atoas = ateus, apesar de grandes inventos nunca experimentarão o potencial no nível para o qual lhes é proposto);

Potencial…+ lições?! uhm!! chega já, pratique o que aprendeu e deixará de ser contador de história para ser um fazedor de história.

Leave a Reply

