15 De Outubro
E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro“, 1 João 2.2

A base da mensagem missionária é a propiciação que Cristo Jesus realizou. Ele é a base de todo o sacrifício de Deus. Se considerarmos qualquer aspecto da obra de Cristo, seja o das curas, o da salvação ou o da santificação, todos eles estão limitados. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29 – isto sim é que não tem limites. A mensagem missionária é o ilimitado significado de Jesus Cristo como propiciação por todos os nossos pecados e missionário será todo aquele que está embebido dessa manifestação pessoal.

A base da mensagem missionária é o aspecto remissório da vida de Cristo em nós; não a sua benignidade, nem a sua bondade, nem a sua revelação da própria paternidade de Deus; o fato de maior importância é que ele é a propiciação pelos pecados, “que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações”, Luc.24:47. A mensagem missionária não é patriótica, não faz acepção de povos nem de indivíduos; destina-se “a todas as nações”. Quando o Espírito Santo penetra em minha vida, ele não leva em consideração nenhuma das minhas preferências pessoais; Ele leva-me simplesmente a uma união de facto com o próprio Senhor Jesus Cristo.

Missionário é aquele que firmou um matrimónio com a causa e o ministério do seu Senhor e Mestre; sua função não é proclamar seus próprios pontos de vista, mas, sim, revelar o Cordeiro de Deus. É mais fácil fazer parte de um “grupo” e proclamar o que Jesus Cristo fez por mim; é mais fácil tornar-me um pregador de cura divina, ou dum tipo especial de santificação, ou dum do baptismo com o Espírito Santo. Mas, o que Paulo disse não foi: “Ai de mim, se não pregar o que Cristo fez por mim”, mas, sim, “Ai de mim se não pregar o evangelho!”, 1 Cor.9:16. E o evangelho resume-se assim: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s