Lugar Para o Ministério

Posted: October 3, 2016 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , ,

3 De Outubro
Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum“, Marc.9.29

Os Discípulos perguntaram em privado: “Por que não pudemos nós expulsá-lo?” Marc.9:28. A resposta está no relacionamento pessoal que obtivemos com Jesus Cristo. Essa casta não pode sair senão pela concentração em Cristo, por uma redobrada concentração somente nele. Podemos permanecer sempre impotentes tal qual estavam os discípulos se tentarmos realizar o trabalho de Deus baseados em ideias oriundas de nosso próprio temperamento em vez de estarmos intensamente ligados ao poder de Deus. Difamamos a Deus com nosso ímpeto de trabalhar para ele sem conhecê-lo pessoalmente.

Quando você se defronta com um caso difícil em seu ministério e nada acontece aparentemente, saiba, todavia, que a libertação apenas se dará porque você está concentrado em Cristo Jesus. Nossa responsabilidade é cuidar para que não haja nada entre nós e Jesus. Ou será que há ainda? Se houver, devemos resolver o problema desde logo e de raiz; não ignorá-lo irritados, nem irar-nos, mas, enfrentá-lo e vencê-lo na presença de Jesus Cristo; então, esse mesmo problema e tudo aquilo que impede o que experimentamos em relação a ele, glorificarão a Jesus de um modo que jamais saberemos, a não ser quando virmos o Pai face a face.

Precisamos ser capazes de subir com asas como águias; mas, precisamos, também, aprender a descer com asas como águias. O poder do cristão consiste em descer e saber viver no vale. “Tudo posso naquele que me fortalece“, Fil.4:13, diz Paulo. E as circunstâncias a que ele se referia, então, eram, de modo geral, bastante humilhantes. Está em nós recusarmo-nos a ser humilhados: “Não, obrigado, prefiro muito mais ficar no alto do monte com Deus”. Será que sou capaz de enfrentar as coisas como elas são realmente, à luz da realidade de Jesus Cristo, ou elas anulam totalmente a minha fé nele e me acometem ao pânico?

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s