Atitude Reconciliatória Em Primeiro Lugar

Posted: September 26, 2016 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , , ,

26 De Setembro
Se ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti…” Mat.5.23

Se, ao aproximar-se de qualquer altar e ali se lembrar de que seu irmão tem alguma coisa contra si ainda – não se, movido por uma sensibilidade mórbida, consegue ainda trazer alguma coisa à superfície, mas “se te lembrares”, ou seja, se aquilo foi trazido à sua memória pelo Espírito de Deus – “vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e depois, voltando então, faz a tua oferta“, Mateus 5:24. Nunca resista à convicção sensível do Espírito de Deus quando ele o estiver corrigindo, até nos detalhes mínimos e mais inóspitos.

Reconcilia-te primeiro com teu irmão…” A instrução do Senhor, na verdade, é assim: “Reconcilia-te primeiro e pronto”. Volta pelo mesmo caminho por onde passaste antes, o que te foi indicado através daquela primeira convicção que recebeste ao aproximar-se do teu altar preferido; assume uma atitude em relação àquele que tem algo contra ti pessoalmente, para que a reconciliação se torne tão natural como o teu respirar é para ti”. Jesus não menciona a outra pessoa, ele diz: “Vai tu”. Os seus direitos não são levados em conta. O que caracteriza o discípulo é que ele é capaz de abrir mão de seus próprios direitos e obedecer ao Senhor Jesus incondicionalmente, seja no que for.

E, então, voltando, faz a tua oferta“. O processo está claramente indicado e delineado para si. Primeiro, o espírito heróico de auto-sacrifício; depois, o toque do Espírito Santo e, então, uma parada no “ponto de convicção”; em seguida, obediência à Palavra de Deus assumindo uma atitude irrepreensível em relação àquele com quem você tinha um desentendimento ou afeição menos boa; por fim, a entrega alegre e simples de sua oferta a Deus depois de tudo isso haver acontecido, sem mais nenhum obstáculo a impedir que sua vida seja colocada no altar para ali ser queimada e consumida para Deus.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s