9 De Setembro

Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo“, 2 Cor.10.5

Discipline determinadamente outras coisas. Este será outro aspecto da luta que caracteriza a vida santa. Paulo diz (na tradução de Moffat): “Eu aprisiono cada projecto para fazê-lo obedecer a Cristo“. Existem muitas actividades ao serviço evangélico hoje em dia que nunca foram disciplinadas, simplesmente brotam ainda vindos dum impulso! Na vida do Senhor, cada projecto era submetido à vontade do Pai. Não houve sequer um movimento que fosse oriundo de um impulso de sua própria vontade, alienada da vontade de seu Pai: “O Filho nada pode fazer por si mesmo“, João 5:19. Agora veja connosco – passamos por uma experiência religiosa vívida, mas, em vez de aprisionar e disciplinar os projectos que nascem de nossos impulsos para que obedeçam a Cristo, colocamo-nos nós à disposição deles.
Estamos vivendo nesta época onde se dá tanta ênfase ao trabalho prático e as pessoas que estão “aprisionando” todos os seus projectos são criticadas e advertidas de que não estão sendo zelosas para com Deus e para com as almas que estão perdidas. Mas, o verdadeiro zelo está na obediência a Deus e nunca numa inclinação para servi-Lo apenas, que nasce da indisciplina da natureza humana. É inconcebível, embora seja verdade, que os filhos de Deus não estejam levando cativos todos os seus projectos à obediência de Cristo, mas, realizando o trabalho de Deus instigados pela sua própria natureza humana, que ainda não foi santificada através duma disciplina firme e firmada.
Temos a tendência de esquecer que não estamos comprometidos com Jesus Cristo apenas em relação à nossa salvação pessoal; estamos comprometidos com o conceito que Jesus Cristo tem de Deus, do mundo, do pecado e do diabo e isso significa que devemos assumir nossa responsabilidade de ser “transformados pela renovação da nossa menteRom.12:1,2 também nesses aspectos todos.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s