5 De Setembro
“Vigiai comigo”, Mat.26.40

“Vigiai comigo” – sem nenhuma perspectiva particular, mas, vigiai exclusivamente comigo e por mim. No início da nossa vida espiritual, não vigiamos com Jesus; vigiamos sobre a sua chegada. Não vigiamos com ele através da revelação da Bíblia, nem nas circunstâncias de nossa vida. Agora, porém, o Senhor tenta iniciar-nos na identificação com ele num Getsêmani pessoal, mas, resistimos e replicamos: “Não, Senhor, não consigo entender o sentido disto tudo; é muito penoso”. Como podemos vigiar com alguém que é inescrutável? Como iremos compreender Jesus o suficiente para vigiar com ele em seu Getsêmani, quando não sabemos sequer por que ele está sofrendo? Não sabemos vigiar com ele; estamos acostumados apenas à ideia de ter Jesus vigiando connosco.

Os discípulos amavam Jesus Cristo até aqueles limites da capacidade natural que possuíam; mas, não compreendiam o que ele pretendia com eles ali. No jardim de Getsêmani, dormiram por causa da tristeza que sentiam e, naquele dia, após três anos de estreita intimidade com ele, “todos, deixando-o, fugiram”.

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo” – os mesmos “eles”, mas, nesse meio tempo algo extremamente maravilhoso havia acontecido – a morte, a ressurreição e a ascensão do Senhor; e os discípulos foram cheios do Espírito Santo. O Senhor havia dito: “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” e isso significaria que eles aprenderiam a vigiar com ele para resto das suas vidas terrenas.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s