4 De Setembro
Eram teus, tu mos confiaste“, João 17:6

Missionário é aquele que, através da operação do Espírito Santo, já entendeu isto como um facto: “Não sois de vós mesmos“, 1 Cor.6:19. Poder dizer “não me pertenço a mim mesmo” é ter alcançado um alto grau de nobreza espiritual. A verdadeira natureza da vida interior no corre-corre do dia-a-dia, achar-se-á na renúncia deliberada de si mesmo em favor de outrem, dando a essa pessoa suprema preferência; e essa outra Pessoa é Jesus Cristo. O Espírito Santo mostra-me a natureza de Jesus a fim de tornar-me um com o meu Senhor, mas, não para que eu saia por aí exibindo-me. O Senhor nunca enviou algum de seus discípulos baseados no que havia feito por eles. Foi só depois da ressurreição, depois que os discípulos perceberam através do Espírito Santo quem ele era, que Jesus disse: “Ide“, Mateus 28:19.

“Se alguém vem a mim e não aborrece… não pode ser meu discípuloLucas 14:26; não significa que “não pode ser” bom e recto, mas, sim, que “não pode ser” um qualquer porque é daqueles sobre quem Jesus escreve a palavra “Meu”. Qualquer uma das pessoas mencionadas pelo Senhor pode representar um concorrente directo para ele. Eu posso preferir pertencer à minha mãe ou à minha esposa, ou a mim mesmo; então Jesus diz: “Você não pode ser meu discípulo”. Isso não significa que não serei ainda salvo, mas, significa que entretanto não serei inteiramente “dele”.

O Senhor faz do discípulo uma propriedade exclusiva sua, tornando-se responsável por ele. “Sereis minhas testemunhas“, Actos 1:8. O sentido desta promessa e afirmação não é o de fazer algo por Jesus, mas, de nos tornarmos para ele num gozo perfeito. O sentido exacto de ser missionário é: eu sou dele e ele está realizando a sua obra através de mim. Seja inteiramente dele.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s