30 De Agosto
Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem e, sim, porque os vossos nomes estão escritos nos céus“, Luc.10.19,20

O que Jesus Cristo está dizendo aqui, na verdade, é o seguinte: “Não se regozije com o sucesso no serviço cristão; regozije-se, isso sim, porque tem o relacionamento certo comigo”. O grande perigo do trabalho evangélico está em nos regozijarmos com o sucesso no serviço, com o facto de Deus nos ter podido usar. Se acertarmos nosso relacionamento com Jesus Cristo, nunca conseguiremos avaliar as dimensões do que Deus fará através de nós. Mantenha um estreito relacionamento com ele e, só então, sejam quais forem as circunstâncias que o cercarem ou as pessoas com quem se encontrar no dia-a-dia, ele fará fluir os tais rios de água viva do seu interior; e é pela misericórdia dele que ele não o deixa ter consciência disso. Uma vez tendo acertado seu relacionamento com Deus pela salvação e santificação que vêm dele, lembre-se de que onde quer que esteja foi Deus quem o colocou ali; e, pela maneira como reagir perante as circunstâncias que o cercam, cumprirá o propósito de Deus, isto é, enquanto se mantiver na luz como ele também está na luz, 1 João 1:7.

A tendência, hoje, é dar ênfase ao serviço. Tenhamos cuidado com pessoas que procuram aprovação com base na sua utilidade pública. Se fizermos da utilidade a base para a nossa aprovação, então Jesus Cristo foi o maior fracasso de todos os tempos. O princípio orientador do evangélico é o próprio Deus, não uma utilidade calculada e angariadora. O que vale realmente é o trabalho que Deus realiza através de nós e não o que nós fazemos por ele. A única coisa que o Senhor considera importante na vida de uma pessoa é o relacionamento com o Pai dele. Jesus ainda está conduzindo muitos filhos à glória, Heb.2:10.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s