27 De Agosto
Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem“, João 12:35

Tenha cuidado para não deixar de agir baseado no que você vê dos momentos quando está a sós com Deus no alto do seu “monte”. Se você não obedecer à instrução que recebeu por lá, ela se transformará em trevas diante de si. “Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” Mat.6:23. No instante em que você deixa de lado a questão da santificação ou qualquer outra coisa sobre a qual Deus lhe deu um qualquer esclarecimento específico, a sequidão começará a penetrar em sua vida espiritual oportunamente. Esteja constantemente transformando a verdade em prática; desenvolva-a em todas as áreas de sua vida, senão a luz que há em si transformar-se-á em maldição para todos.

A pessoa de mais difícil aconselhamento é aquela que se mostra satisfeita com uma experiência passada à qual ainda se pode referir, mas, que não está sendo mais aplicada em toda a dimensão de sua vida prática. Se você diz que está santificado, mostre-o na sua vida e não apenas através das suas palavras. A experiência deve ser tão genuína que possa ser demonstrada na prática. Cuidado com qualquer crença que o torne auto-complacente e auto-tolerante; ela procede do inferno, por mais bela que possa parecer aos seus olhos ou aos de outros.

A teologia precisa ser pratica em todos os relacionamentos, até nos mais vulgares. “Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus…” (Mateus 5:20) disse o Senhor, isto é, a sua moral deve ultrapassar à do ser mais moral que você conhece. Você pode saber tudo sobre a doutrina da santificação, mas, será que a está aplicando nas questões práticas em toda a dimensão de sua vida? Cada parcela de sua vida física, moral e espiritual deve ser julgada através daqueles padrões da expiação que Cristo fez.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s