15 De Agosto
Importa-vos nascer de novo“, João 3.7

A resposta à pergunta “Como pode um homem nascer, sendo velho?” é a seguinte: “Quando ele estiver suficientemente velho para morrer – morrer completamente para todos os seus direitos, para suas virtudes, para sua religião, para tudo e receber em si mesmo uma vida que nunca possuiu antes, 1 João 3.9. A nova vida manifesta-se num arrependimento consciente e numa santidade natural.

Mas, a todos quantos o receberam…“.  1 João 3.9. Será que meu conhecimento de Jesus é o resultado de percepção espiritual pessoal ou é apenas o que aprendi de outros? Há algo em minha vida que me ligue com o Senhor Jesus como meu Salvador pessoal? Toda experiência espiritual deve ter por base um conhecimento pessoal. Nascer de novo significa estar a fim de ver Jesus e de ver Jesus também.

Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus“, João 3.3. Será que estou à procura de sinais do reino, ou percebo claramente como Deus governa? O novo nascimento atribui-me um novo poder de visão através do qual começo a discernir esse governo, que sempre esteve por aqui, mas, sempre relacionado com e na presença da natureza de Deus; agora que recebi a natureza dele, consigo ver que ele controla.

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado“, 1 João 3.9. Estou tentando parar de pecar, ou já parei de pecar? Nascer do Espírito significa que tenho o poder sobrenatural de Deus para deixar de pecar. A Bíblia nunca pergunta: o cristão pode pecar? Ela afirma enfaticamente: o cristão não pode pecar. A acção efectiva de nossa nova vida é tal que não vivemos da prática de qualquer pecado; que não apenas temos o poder de não pecar, mas, que paramos de pecar; 1 João 3.9 não significa que não podemos pecar; significa que, se obedecemos à vida de Deus que há em nós, nunca pecaremos.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s