12 De Agosto
Por que sois tímidos, homens de pequena fé?” Mateus 8.26

Quando estamos amedrontados, o mínimo que podemos fazer é orar a Deus; mas, o Senhor tem todo o direito de esperar que aqueles que professam o seu nome O compreendam e tenham confiança n’Ele acima de tudo. Deus espera que seus filhos sejam tão confiantes n’Ele que em qualquer crise provem ser eles os confiáveis. Mas, confiamos em Deus só até certo ponto; depois recaímos nas orações do pânico, típicas daqueles que não conhecem Deus. Ficamos sem saber o que fazer, prova de que não temos a mínima confiança nele e nem na sua maneira de gerir o mundo. Ele parece estar dormindo e só vemos tropeços diante de nós.

“Homens de pequena fé!” Que dor na repreensão devem ter sofrido os discípulos com estas palavras: “Falhamos outra vez!” E que dor será para nós quando, de súbito, percebermos que poderíamos ter dado uma grande alegria ao coração de Jesus, se tivéssemos permanecido totalmente confiantes nele, acontecesse o que acontecesse lá na frente.

Há fases na vida em que não há tempestades nem crises e nessas horas fazemos o nosso melhor; mas, quando estoura uma crise, logo ali revelamos em quem confiamos ou não. Se estivermos aprendendo a adorar Deus na verdade e a confiar n’Ele por inteiro, a crise revelará que podemos ser provados até o limite de nossa capacidade sem nunca perdermos a confiança nele.

Temos falado muito em santificação – qual deveria ser o resultado de tudo isso? Aprendermos a descansar em Deus, o que significa união com Ele; união que lhe causará uma grande alegria e nos tornará irrepreensíveis a Seus próprios olhos.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s