27 De Julho
Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina…” João 7.17

A compreensão das coisas espirituais não vêm através do intelecto, mas da percepção na ocorrência da obediência. Se alguém deseja conhecimento científico precisará utilizar a curiosidade intelectual; mas, se deseja entender o ensino de Jesus Cristo, só terá acesso a ele através da obediência de todo seu ser, integralmente como ele é. Portanto, se me falta compreensão das coisas espirituais, posso ter certeza de que saiu uma ordem dele porque não Lhe quero ser obediente. A escuridão intelectual é o resultado directo da ignorância; a escuridão espiritual vem em decorrência de eu não querer ser obediente a alguma orientação Sua.

Sempre que alguém recebe uma palavra de Deus é logo posto à prova quanto a ela. Desobedecemos e depois ficamo-nos perguntando por que não crescemos espiritualmente. “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta“, disse Jesus, “ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti… não me digas mais uma palavra… mas, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão depressaMateus 5:23,24. O ensinamento de Jesus afecta-nos em nossa vivência diária e quotidiana. Não é possível alguém permanecer diante dele indiferente e fingindo ser o que não é, nem por um segundo sequer. Sua orientação torna-nos escrupulosos e minuciosos. O Espírito de Deus aponta em nós o espírito da auto-justificação para o eliminar; ele nos torna sensíveis a coisas nas quais nem sequer havíamos pensado antes.

Quando Jesus o convencer de alguma coisa através da compreensão da sua Palavra, não tire o seu corpo para fora, tentando escapar. Se o fizer, transformar-se-á num hipócrita religioso. Pense bem quais são as coisas que o fazem encolher seus ombros e descobrirá por que não cresce espiritualmente. “Vai primeiro” – mesmo correndo o risco de ser considerado fanático; você tem que obedecer ao que Deus lhe diz primeiro e acima de tudo.

 REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s