23 De Julho
Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou da parte de Deus… santificação“, 1 Cor.1.30

O Lado da Vida. O mistério da santificação é que aquilo que Jesus é, Suas qualidades, são impostas em mim pela Sua presença e como oferta, não gradualmente mas, instantaneamente pela Sua presença e assim que consiga penetrar naquela fé onde Ele se me “tornou (…) santificação da parte de Deus“. Santificação é aquela santidade de Jesus vivendo em mim mesmo como se fosse minha e sendo exibida como tal ainda.

O segredo mais valioso sobre a santificação, nunca consiste em tentar imitar Jesus, mas, antes que todas as qualidades que Jesus tem se possam exibir em mim e por mim livremente e de forma espontânea ainda em minha carne humana. Santificação é simplesmente “Cristo em vós…“, Col.1:27. É sempre a Sua própria Vida que me é imputada e oferecida pela graça de Deus. Estarei ainda disposto a tentar que essa santificação seja tão real quanto ela é em Sua Palavra?

Santificação significa a implantação do próprio Jesus dentro de mim, exclusivamente. É esse mistério oferecido de Seu próprio amor, paciência, santidade, fé, pureza e santificação que será exclusivamente exibida por e em nós mesmos, em toda a alma santificada – sempre. Santificação nunca será obter poder de sermos tornados santos, mas, acima de tudo, poder obter a própria santidade de Jesus através de sua presença em nós mesmos, a qual ele tem como exibir em mim. Santificação é um implante mais do que uma imitação e uma conduta. Uma imitação é algo radicalmente diferente dela. A perfeição de tudo acha-se sedeada em Jesus Cristo e o grande mistério da santificação será que todas as virtudes e qualidades de Jesus Cristo se acham ao meu dispor – elas mesmo e não só as minhas próprias. Isso tem por consequência uma aprendizagem em mim de como viver exclusivamente nele uma vida raramente ordeira, capaz de impressionar e incapaz de ser expressada de outra forma, sendo “mantido através do poder de Deus“, 1 Pedro1:5.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s