20 De Julho
Mas os que esperam no Senhor… caminham e não se fatigam“, Is.40.31

Não sentimos nenhuma emoção quando andamos; andar é um teste para os atributos da estabilidade e equilíbrio físico apenas. Mas, “Caminhar e não se fatigar” será sempre o limite máximo da força física. A palavra “andar” é usada na Bíblia como forma de expressão natural dum carácter. “E no dia seguinte, João (…) viu Jesus que passava (andava)“, João1:35,36. Não há nada de abstracto na Bíblia, ela é sempre viva e real. Deus não diz: “Sê espiritual”, mas, “Anda na minha presença“, Gen.17:1.

Sempre que nos achamos em más condições físicas ou emocionais, buscamos certas experiências que emocionam, como incentivo. No plano físico, isso leva a manifestações que se dizem do Espírito Santo, só que falsas; a vida emocional leva à destruição da moralidade e a afectos desordenados; e no plano espiritual, se insistirmos em ter sensações, em “subir com asas“, Is.40:31, acabaremos caindo e destruindo a espiritualidade.

A realidade da presença de Deus não depende do lugar onde estamos, mas, apenas da determinação de colocarmos sempre o Senhor diante de nós. O problema começa quando nos recusamos a contar com a realidade da Sua presença. Poderemos conhecer a experiência de que fala o salmista: “Portanto, não temeremos, ainda que…“, Sal.46:2, quando nos baseamos em factos reais e ocorrentes; não na consciência da presença de Deus, mas, na realidade dela: “Ora, ele esteve aqui o tempo todo!” Em momentos críticos de nossa existência, é necessário pedir orientação a Deus, mas não deveria ser necessário estar sempre dizendo: “Oh, Senhor, dirige-me nisso e naquilo”. É claro que ele o fará! Se as nossas decisões, tomadas com sensatez, não estiverem de acordo com a vontade de Deus, ele fará o que for preciso para nos revelar isso; aí o que temos a fazer é permanecer quietos e esperar pela orientação que nos advém da sua presença.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s