8 De Julho
Escolhei hoje a quem sirvais“, Josué 24.15.

A vontade é o homem total em sua acção. Eu não posso renunciar à minha vontade, preciso é exercitá-la. Preciso tomar a decisão de obedecer e a decisão de receber o Espírito de Deus. Quando Deus nos dá uma visão da verdade, nunca é para sabermos o que ele irá fazer, mas antes, isso sim, o que nós iremos fazer com ela. O Senhor tem colocado diante de todos nós algumas proposições importantes e a melhor coisa a fazer é lembrar o que fizemos quando fomos tocados anteriormente por Deus, isto é, naquele momento em que fomos salvos, a primeira vez em que vimos Jesus ou nos apercebemos de alguma verdade. Naquela ocasião foi fácil submetermo-nos a Deus. Voltemos àqueles momentos agora, quando o Espírito de Deus coloca diante de nós alguma nova proposta de obediência exclusiva.
“Escolhei agora a quem servireis”. Trata-se de uma escolha deliberada e não de algo pelo qual nos deixamos levar irreflectidamente; e tudo o mais ficará em suspenso até que decidamos sobre isso. A proposição é apenas entre nós e Deus; não consultemos mais carne e sangue sobre isso. A cada nova proposta, as outras pessoas vão ficando cada vez mais “por fora” de nossas decisões e será aí que entrará a tensão. Deus permite que a opinião de seus servos tenha certo peso para nós; todavia, vamos nos tornando cada vez mais conscientes de que os outros não compreendem o passo que estamos dando. Não é de nossa conta descobrir para onde Deus nos está conduzindo; a única coisa que Deus nos explicará é sobre ele mesmo.
Diga a ele: “Serei fiel até ao fim”. Assim que você decidir ser leal só a Jesus Cristo, transformar-se-á numa testemunha contra si próprio em primeiro lugar. Não consulte outros irmãos sobre esse assunto ainda; diga apenas diante dele: “Eu te servirei”. Tome a decisão de ser leal; mas, depois, dê valor à lealdade dos outros também.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s