Um dos Grandes “Nãos” de Deus

Posted: July 4, 2016 in Meditações de Oswald Chambers...
Tags: , ,

4 De Julho
Não te impacientes; certamente isso acabará mal“, Sal.37.8

Impacientar-se significa tornar-se maltrapilho, mental ou espiritualmente. Uma coisa é dizer: “Não te impacientes”; mas, ter uma disposição que o capacite a ser naturalmente paciente é outra coisa. Parece muito fácil falar e dizer “descansa no Senhor e espera nele”, Sal.37:7, enquanto o ninho não for revirado e quando não estamos vivendo, como tantos estão, em tumulto e angústia; mas, em tais condições de tumulto será possível descansar no Senhor? Se esse “não” em “não te impacientes” não funcionar ali, não funcionará em lugar nenhum. Esse “não”, deve funcionar tanto nos dias tumultuosos quanto nos dias de paz e calmaria, senão nunca funcionará de jeito nenhum. E se não funcionar no seu caso particular, não funcionará no caso de outra pessoa também. Descansar no Senhor não depende, em absoluto, das circunstâncias externas, mas, do nosso relacionamento com o próprio Deus dos Céus.

A inquietação sempre terminará em pecado. Pensamos que um pouco de ansiedade e preocupação é indício de que somos de facto sensatos; pois, é muito mais indício de que somos de facto pecadores. A impaciência brota da determinação de desejarmos fazer aquilo que queremos. O Senhor nunca se preocupava e nunca se mostrava ansioso, porque não estava aqui para concretizar suas próprias ideias; estava aqui para pôr em prática as ideias de Deus. Se você é filho de Deus, a impaciência é pecado.

Será que você tem estado alimentando sua alma com a ideia de que sua situação é grave demais para esperar em Deus? Ponha de lado todas as “suposições” e “habite na sombra do Omnipotente”, Sal.91:1. Diga firmemente a Deus que você não mais se impacientará com qualquer situação. Toda a nossa impaciência e preocupação são consequência de fazermos planos sem levar os planos de Deus e a forma de Deus trabalhar em linha de conta.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s