6 De Junho 
Desenvolvei a vossa salvação“, Fil-2.12,13

Nossa vontade concorda com Deus, mas, em nossa carne há uma inclinação que nos torna impotentes para fazermos o que sabemos que deveríamos estar fazendo. Quando o Senhor toca a consciência, a primeira coisa que a consciência faz é despertar a vontade e a vontade sempre se desperta para com Deus. Aí dizemos: “Mas, eu não sei se minha vontade está de acordo com a de Deus”. Olhemos para Jesus e descobriremos que nossa vontade e nossa consciência estão de acordo com a dele a tempo inteiro. Aquilo que nos leva a dizer: “Não vou” é algo menos profundo do que a vontade; é uma impiedade ou obstinação que nunca estão de acordo com Deus. O que há de profundo no ser humano é a sua vontade, não o pecado.

A vontade é o elemento essencial na criação do homem por Deus: o pecado é uma inclinação perversa que entrou no homem. No homem regenerado a fonte da vontade é muito poderosa. “Porque Deus é quem efectua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Temos que desenvolver com concentração e cuidado o que Deus opera; não realizar a nossa própria salvação, mas desenvolvê-la, firmando nossa fé de maneira resoluta e inabalável na completa e perfeita redenção do Senhor. Assim fazendo, a nossa vontade não contrariará a vontade de Deus; a vontade de Deus será a nossa vontade e nossas escolhas naturais estarão de acordo com a vontade de Deus e a vida passará a ser tão natural quanto o nosso próprio respirar. Deus é a fonte de nossa vontade, portanto estamos aptos a cumprir a vontade dele. A obstinação é como um brutamontes que rejeita esclarecimento; o único recurso contra ele é atacá-lo com dinamite e a dinamite é a obediência ao Espírito Santo.

Será que eu acredito que o Deus todo-poderoso é a fonte da minha vontade? Deus não só espera que eu faça a sua vontade, mas, ele está em mim para fazê-la Ele próprio.

 

 

 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s