5 De Junho

Porque ele tem dito… Assim afirmemos confiantemente…“, Heb.13.5,6

Qualquer afirmação minha deve apoiar-se incondicionalmente sobre a de Deus. Deus diz: “De maneira alguma te deixarei”, então posso afirmar com coragem: “O Senhor é o meu auxílio, não temerei”, Heb.13:5,6 – não serei atemorizado pela apreensão. Isso não significa que eu não venha a ser tentado a ter medo, mas, lembrarei da afirmação de Deus. Estarei cheio de coragem como uma criança “esforçando-se” para atingir o padrão desejado pelo pai? A fé de muitas pessoas falha quando sobrevêm as apreensões; elas esquecem o significado da afirmação de Deus, esquecem de respirar fundo, espiritualmente. O único meio de conseguirmos arrancar de nós o pavor é prestar atenção ao que Deus afirma.

O que é que o está apavorando? Você não se acovarda diante dessa situação e resolve enfrentá-la, mas, é dominado por um sentimento de pavor sempre que o faz. Quando não houver nada nem ninguém para ajudá-lo, diga: “Mas, o Senhor é o meu auxílio, neste instante, na minha situação actual”. Você está aprendendo a fazer afirmações depois de ouvir a Deus, ou simplesmente faz afirmações e tenta fazer a Palavra de Deus ajustar-se ao que faz? Aproprie-se da afirmação do Pai e depois diga com coragem: “Não temerei”. Não importam o mal ou a injustiça que possam estar para ocorrer. Ele disse: “De maneira alguma te deixarei”.

A fragilidade é outra coisa que se intromete entre a afirmação de Deus e a nossa. Quando percebemos o quanto somos frágeis face a dificuldades, as dificuldades se transformam em gigantes, nós nos transformamos em gafanhotos e Deus deixa de existir. Lembre-se da afirmação de Deus: “Nunca jamais te abandonarei.” Teremos aprendido a cantar depois de ouvir Deus nos dar esse “tom”? Estaremos sempre possuídos de coragem para declarar: “O Senhor é o meu auxílio”, ou estaremos sucumbindo?

 

 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s