18 De Maio
Observai as aves do céu… Considerai como crescem os lírios do campo“, Mat.6.26,28

Considere os lírios do campo, como eles crescem sem labor e sem se exercitarem… existem simplesmente! Pense no mar, no ar, no sol, nas estrelas e na lua também – todos existem e que ministério exercem perante todos nós! Tantas vezes, no esforço pretensioso de sermos coerentes e úteis a outros, deturpamos a influência que Deus gostaria de passar sobre eles através de nós! Jesus diz que só existe um meio de nos desenvolvermos espiritualmente – pela focalização em Deus. “Não se preocupe em ser útil aos outros; antes creia em Mim” – esteja atento à fonte e a partir de si jorrarão rios de água viva, João 7:38. Não conseguiremos chegar às fontes de nossa vida natural pela lógica que ela não tem. O que Jesus quis transmitir com essas palavras é que o crescimento na vida espiritual não depende de nos preocuparmos em crescer, antes sim, de nos concentrarmos em nosso Pai celestial. Ele conhece as circunstâncias que nos cercam; e caso nos mantenhamos concentrados nele, cresceremos espiritualmente como os lírios crescem.

As pessoas que mais influencia exercem sobre nós não são as que exigem nossa atenção falando sem parar, mas, as que vivem sua vida como as estrelas vivem no céu e como os lírios nos campos o fazem também – em perfeita simplicidade e sem ostentação. São essas as vidas que nos podem moldar.

Se quiser ainda ser útil a Deus, acerte seu relacionamento com Jesus Cristo; ele o fará ser, inconscientemente, útil a cada minuto de toda a sua vida. Contudo, é de esperar apenas que, a nível consciente de sua existência, raramente se aperceba de estar a ser usado por Ele.

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s