17 De Maio
E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu“, Luc.24:51

Não obtivemos ainda nenhuma experiência em nossas próprias vidas capaz de espelhar a vida do Senhor após a transfiguração. A partir desse momento crucial, a vida dele tornou-se inteiramente regeneradora ao ponto de substituir outras vidas. Até o momento da transfiguração, ele vivera a vida perfeitamente normal do ser humano. A partir da transfiguração – Getsêmani, a cruz, a ressurreição – tudo se nos tornou desconhecido e estranho. A cruz é a porta pela qual todos os membros da raça humana podem ter acesso à vida de Deus; pela ressurreição, Cristo tem o direito de dar a vida eterna a qualquer pessoa e pela ascensão o Senhor entra no céu e mantém a porta aberta para toda a humanidade.

Mas a transfiguração completou-se apenas no Monte da Ascensão. Se Jesus tivesse subido ao céu partindo do Monte da Transfiguração, não teria sido mais do que uma gloriosa figura para nós. Mas, deu as costas à glória e desceu do monte para identificar-se com a humanidade decaída em iniquidade.

A ascensão é a consumação da transfiguração. É o retorno do Senhor à sua glória original; mas, não um retorno como simples Filho de Deus; além de retornar como Filho de Deus, retorna a Deus como Filho do homem também. Pela ascensão do Filho do homem aos Céus qualquer um tem, agora, acesso livre e directo ao próprio trono de Deus como antes nunca teria. Como Filho do homem, Jesus Cristo deliberadamente limitou a si mesmo a omnipotência, a omnipresença e a omnisciência. Hoje ele possui tudo isso em pleno e em absoluto poder entregue só a Si. Como Filho do homem, Jesus Cristo tem todo poder junto ao trono de Deus também. Desde a ascensão, até os dias de hoje, é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

 

 

REAVIVAMENTOS

(www.reavivamentos.com)

“…Olhos para o cego e pés para o coxo… pai para o orfão e a causa que desconhecia, investiguei…” Jó 29:15,16

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s